Balancim Elétrico Urbe Kobra

A pintura tem 11 metros de altura por 17 metros de comprimento e ocupa a lateral do prédio da Fnac na avenida Pedroso de Moraes. Para pintar os pontos mais altos do prédio, Kobra e dois assistentes utilizaram dois Balancins Elétricos para se mover verticalmente.

O Balancim Elétrico Urbe é um tipo de andaime suspenso acionado por motores, proporciona produtividade, maior mobilidade e segurança para realizar este tipo de pintura, sem exigir esforço físico do operador. Suspenso por cabos de aço, é utilizado com freqüência na construção civil para serviços de pintura, lavagem, instalação de tubulações, colocação de caixilhos e vidros, entre outros acabamentos.
A conclusão da pintura está prevista para a primeira semana de novembro e até o momento já foram utilizadas mais de 300 latas de spray.“Essa é uma obra de arte pública, pois a principal galeria que temos em São Paulo são as ruas e a cidade poderia tirar ainda mais proveito disso”, Eduardo Kobra.
A Andaimes Urbe sente-se orgulhosa em contribuir com o paisagismo urbano de São Paulo por meio desta obra de arte realizada por Kobra.