7 Dicas Valiosas para Alugar Andaimes com Tranquilidade e mais Assertividade
São Paulo (11) 2256-6000 (11) 2236-7000
Campinas (19) 3216-4440

Locação de Andaimes - 06/03/2018

7 Dicas Valiosas para Alugar Andaimes com Tranquilidade e Assertividade

Para alugar Andaimes é necessário ter um planejamento, o que possibilitará melhor aproveitamento do seu orçamento na execução da obra.

Muitas vezes o serviço de aluguel de Andaimes é tratado com um grau de importância menor. Isso não pode acontecer, pois poderá comprometer a segurança das pessoas e a produtividade da obra. Confira, abaixo, algumas orientações para acertar na locação de Andaimes.

1 – Elabore um Plano da Obra

Defina informações básicas para a mensuração correta do serviço. É necessário saber a quantidade exata de andaimes que será utilizado na obra e o período da locação do equipamento. Além disso, no planejamento é decidido o tipo de andaime adequado, o local onde será armazenado. Não esqueça de estipular um prazo para entrega do andaime no canteiro de obra. Disponha de mão-de-obra capacitada para montar e operar o equipamento.

É importante que essas informações sejam transmitidas para a empresa que presta o serviço de locação de andaimes.   

2 – Analise as condições econômicas

É mais interessante alugar andaimes para construção, ao invés de comprá-los. Nesse caso, serviços em locais muitos elevados podem ser viabilizadas com baixo custo, além de não ter que ficar com peças ociosas após a realização da obra.

Uma das principais razões do estouro de custos está na tendência de economizar, causado pelo subdimensionamento do equipamento. A unidade tradicional de locação de andaimes é o metro quadrado da fachada por dia, apesar de existir contratos por preço global para configurações mais complexas.

3 – Faça um Projeto

O uso de Andaimes não é uma atividade tão simples. Exige um projeto que contenha plantas, cortes, elevações, posição dos elementos da estrutura, cargas utilizadas no projeto, detalhes técnicos de montagem e dimensionamento das peças. Todo estudo deverá ser supervisionado por um profissional habilitado e ainda precisam ser observadas as normas técnicas de segurança do trabalho em altura.

 

4 – Negocie a Locação do Andaime

Sempre escolha uma empresa certificada e com qualidade garantida. Todas informações da obra devem estar bem claras. Inclusive, alguns serviços relacionados ao aluguel do equipamento. Por exemplo:

 

 

 

– Transporte: no custo de locação está incluso o transporte e descarga das peças?

– Montagem: quem se encarrega em montar o andaime, locador ou locatário?

– Projeto: o projeto do andaime será de responsabilidade da empresa locatária? ART está incluída?

– Suporte Técnico: como será prestado o auxílio técnico do equipamento para sua equipe na obra?

Deixe tudo esclarecido! Não coloque o preço como único critério. Tão importantes quanto os preços são a segurança e a produtividade proporcionada pelos equipamentos adequados. Inconvenientes podem ser evitados com uma boa negociação na contratação do aluguel de andaimes.

5 – Utilize uma Equipe Qualificada para a Montagem do Andaime

Montagem de AndaimesPara estruturas mais complexas é ideal contar com assistência técnica da empresa locatária. Isso irá propiciar mais produtividade e também evitar riscos de acidentes ou mal uso das peças. Profissionais habituados com o serviço sabem como manusear adequadamente todas as peças do andaime.

 

6 – Busque um Lugar para o Correto Armazenamento

Deixe as peças armazenadas em locais protegidos de chuva e sol. As peças devem estar bem organizadas, conforme indicação do fornecedor para evitar avarias. Com isso, você também previne extravio dos itens. Uma boa gestão do equipamento locado é fundamental para poupar gastos acima do que estava planejado no seu orçamento original.

7 – Utilize EPIs – Equipamento de Segurança para Trabalhos em Altura Elevada

nr-18 seguranca no trabalhoÉ definido por lei a observância da utilização de equipamentos de proteção coletiva e individual. Isso não poderá ficar de fora do seu orçamento. Consulte as normas de trabalho em altura para saber os tipos de itens de segurança adequados. Lembre-se que os equipamentos de segurança, bem como sua correta aplicação são de responsabilidade do construtor.

 

 

 

Sobre a Andaimes Urbes

Com essas dicas você terá mais tranquilidade na locação de andaimes para obras na construção civil ou industrial. Vale ressaltar que o fornecedor com garantia de qualidade é essencial para você ter sucesso na sua obra. Por isso, conte com a Andaimes Urbe na locação de equipamentos para construção. Caso queiram mais informações, entre em contato com nossa equipe técnica ou solicite um orçamento agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *