Este equipamento é utilizado em pinturas, lavagens ou qualquer tipo de instalação com espaço restrito.A operação da Cadeirinha Suspensa deste equipamento é simples, por meio da manivela o operador pode descolar suavemente para cima e para baixo. Seu sistema de segurança conta com o bloqueio automático, basta soltar a manivela para o travamento total.

A Cadeirinha Suspensa é indicada para trabalhos que não exija grande carregamento de peso, tem capacidade de 112 kg. O Balancim Individual – Cadeirinha – foi projetado para proporcionar conforto e segurança, devido ao seu formato anatômico e pela qualidade da matéria prima.

A Andaimes Urbe está em conformidade com a NR-18 e disponibiliza os acessórios de segurança a seus clientes e para isto ressalta alguns pontos importantes antes da utilização do equipamento:

  • Andaimes e outros equipamentos como a cadeira suspensa precisam ser inspecionados ao final da montagem e diariamente pelos usuários e pelo responsável da obra, antes de iniciar os trabalhos.
  • O sistema de fixação deve ser independente do cabo-guia do trava-quedas.
  • O trabalhador deve usar cinto paraquedista ligado a trava-quedas em cabo-guia independente.
  • O comando é feito por manivelas e deve possuir travas que só são liberadas automaticamente na subida. Na descida é preciso destravar manualmente.
  • Devem dispor de dispositivo de subida e descida com dupla trava de segurança.
  • Os cabos de aço utilizados na cadeirinha suspensa devem ser compridos o suficiente para que, na posição mais baixa do estrado, restem pelo menos 6 voltas no tambor.
  • Caso trabalhem ou circulem pessoas abaixo dos andaimes suspensos, é preciso haver cobertura ou plataforma resistente e sinalizada, que evite acidentes provocados pela queda de ferramentas ou materiais.

A Andaimes Urbe oferece para locação as Cadeirinhas Suspensas / Balancim Individual em toda grande São Paulo e região de Campinas.

Consulte-nos estamos à disposição para atendê-lo e proporcionar a melhor solução em locação de equipamentos para sua construção.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *