Os balancins motorizados são plataformas suspensas por cabo de aço, utilizadas para serviços em fachadas de edificações. Sua movimentação é feita por meio de motores elétricos, proporcionando maior velocidade e facilidade na execução dos serviços. A velocidade de mobilização vertical pode atingir 10 metros por minuto.

O comando de movimentação é feito de maneira simples pelo quadro de comando, localizado na plataforma de trabalho. A plataforma é metálica com piso antiderrapante e sistema de segurança trava-quedas instantâneo. Na falta de energia o balancim elétrico pode ser acionado de forma manual.

A fixação do balancim, de acordo com a NR-18, foi feita com cabos de aço ligados uma estrutura metálica sustentada no topo da edificação. A Andaimes Urbe prestou assessoria para elaborar o projeto considerando a montagem, apoios, vigas, afastadores, contra-pesos e quantidade de elementos, supervisionando ainda sua instalação.

A Andaimes Urbe  fez a montagem do equipamento, sua estrutura de sustentação e fixação com profissionais legalmente habilitados e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Isso possibilita ao cliente total eficiência e segurança na utilização do balancim elétrico.

Quer saber mais sobre o balancim elétrico Urbe? Ficou interessado em alugar o equipamento? Então, entre em contato com a Andaimes Urbe e veja nossas opções em locação de andaimes.