O evento foi oferecido pela Seconci-SP (Serviço Social da Construção) em parceria com o Instituto Trabalho e Vida. Dentre os assuntos discutidos, foram apresentadas medidas que podem ser adotadas para a redução dos acidentes de trabalho, as normas de proteção em vigor e os meios para torná-las efetivas.

Tivemos também a presença de palestrantes renomados nacionalmente e com vasta experiência na área de segurança do trabalho que abordaram temas como:

  • Prioridade da vigilância sanitária em canteiros de obra
  • Aplicabilidade da NR-12 em canteiros de obra.
  • Aspectos ergonômicos na construção civil / e-social
  • Trabalho em espaços confinados – NR 33.  

Este conhecimento sobre segurança e saúde no trabalho proporciona a atualização profissional e contribui para o desenvolvimento da cultura de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Segurança do trabalhador na obra é uma premissa.

Empresa comprometida com a segurança do trabalhador

A Andaimes Urbe reforça o seu compromisso com a saúde e segurança dos trabalhadores. Nossa missão é trabalhar na prevenção de acidentes e proporcionar a atualização dos colaboradores por meio de treinamentos ministrados por profissionais de segurança do trabalho (técnicos e engenheiros), gestores de RH e empresários interessados no tema.