Os grafites fazem parte de um projeto em homenagem à modernista Tarsila do Amaral, cujas obras bateram bateram recorde de visitação no Museu de Arte de São Paulo (Masp). 

Os murais devem ficar prontos até 15 de janeiro de 2020. Veja os endereços:

  • Rua 15 de Novembro, 41
  • Rua Direita, 32
  • Rua da Quitanda esquina com a Praça do Patriarca, 139
  • Rua 15 de Novembro com rua Direita
  • Rua José Bonifácio, 93

Características do Balancim Elétrico

O Balancim Elétrico é um equipamento suspenso por cabos de aço com 8,5 mm de espessura, tracionados por dois motores instalados nas extremidades da plataforma. Este equipamento é operado apenas com botoeiras de comando para subida, descida e emergência, não exigindo esforços dos artistas no acionamento da plataforma. 

Com capacidade de carga de 398 kg a 595 kg – de acordo com o tamanho da plataforma, o Balancim Elétrico Urbe pode atingir a velocidade de trabalho da ordem de 10 m/mim. A tensão do equipamento é trifásica de 220 v a 380 v. Pode ser montado sobre laje ou cavalete metálico e fixado por ganchos, vigas, afastadores ou contrapeso. 

Produzido com plataforma metálica antiderrapante, guarda-corpo e rodapés incorporados, de acordo com a NR-18, o balancim elétrico conta com trava automática nos cabos de segurança. O equipamento pode ser acionado manualmente na falta de energia elétrica. 

Principais vantagens do Balancim Elétrico

O que fez os organizadores apostarem pelos modelos motorizados é a possibilidade de oferecer maior mobilidade para os artistas na execução do grafite. Outra vantagem associada aos balancins elétricos é a montagem mais prática dos pontos de fixação e das plataformas.

O aluguel do Balancim Elétrico é sempre a melhor opção para realização de trabalhos que exigem velocidade de movimentação para atender aos prazos do cronograma. No caso de locação do equipamento, a Andaimes Urbe oferece equipamentos de qualidade e seguros. A empresa conta com experiência técnica da equipe e engenheiros qualificados para auxiliar na solução de acesso ideal em qualquer projeto.

Na Andaimes Urbe os equipamentos, os projetos, especificações técnicas e manuais de montagem, operação, manutenção, inspeção e desmontagem são revisados e referendados por engenheiros e equipe técnica, de acordo com as normas técnicas da ABNT e NR-18. 

Montagem e operação do Balancim Elétrico 

A montagem do balancim elétrico é precedida de elaboração de projeto com ART adequado às condições do trabalho dos artistas e as normas de segurança. Durante a montagem, por exemplo, foi previsto o aterramento elétrico correto para a segurança operacional do equipamento.    

Elaboramos projetos de montagem dos andaimes suspensos, prevendo sua posição na edificação, pontos de amarração, forma de montagem, esforços resultantes no beiral ou platibanda e outras situações especiais.

Veja a matéria da Globo onde podemos ver o equipamento em funcionamento

Como ocorre com qualquer andaime suspenso, os operadores recebem um curso específico, ministrado pelo fornecedor do equipamento. Antes de iniciar os trabalhos sobre os andaimes motorizados, alguns itens devem ser checados, como a amarração dos cabos de sustentação, a fixação dos motores, o sistema de sustentação das vigas e os freios de segurança. Os cabos de sustentação precisam estar limpos e secos.

Aluguel de equipamentos da Andaimes Urbe

Conte com a experiência da Andaimes Urbe para alugar andaimes, balancins, plataformas aéreas, entre outros equipamentos na construção civil ou manutenção industrial. Realizamos visita técnica, projetos, transporte e montagem dos equipamentos. Garantimos que tudo seja feito com segurança e respeitando as orientações das normas de segurança. 

Quer saber mais sobre o Balancim Elétrico Urbe? Então, entre em contato e conheça nossas opções para locação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *